Criticar é fácil

Tem tanta gente por aí falando mal dos outros, colocando defeito em todos, mas ela deve ser perfeita né. Ninguém é melhor do que ninguém, aliás você só tem o direito de criticar alguém se você for melhor, dê exemplo antes, se você julga sem conhecer, sem realmente saber o motivo, é porque você tem inveja sem admitir.
Nossa eu fico indignada quando vejo alguém sem moral, falando mal de alguém, eu não consigo entender, sabe é tipo o ''sujo falando do mal lavado''.
Olha, antes de xingar, análise: - Eu sou assim? Eu faço melhor? Será que tem algum motivo pra ela estar assim? O que será que ela teve que enfrentar, e passar pra estar assim? Perguntem-se isso a vocês mesmos, e veja, pois cada um tem sua vida, sua história, ai você que escolhe, se julga ou não, mas lembre-se de que tudo que vai volta, tudo tem as suas consequências.

Seja você a mudança que tanto procura nos outros. As pessoas não mudam com cobranças, mudam com exemplos.
Olha, se você quer que a pessoa mude algo, não critique ela, não vai ser assim que ela vai melhorar, pois pra acontecer uma mudança, precisam de exemplos, então seja o exemplo, seja a mudança. Pois nem você, nem eu e ninguém temos o direito de criticar alguém sem ser melhor, sem ser exemplo.
Até mesmo porque criticar é fácil, muito fácil, difícil mesmo é fazer melhor, se não tem essa capacidade, então nem julgue. Você não sabe o que a pessoa passou para estar ali.

''Antes de julgar minha vida ou meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e s minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então só aí poderás me julgar. Cada um tem sua própria história. Não compare sua vida com a dos outros. Você não sabe o caminho que eles tiveram que trilhar..."


Comentários

  1. Segui* Concordo com tudo. Passa no meu blog. Kiss
    http://kantinhodasninasana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Perfeitamente falo, toda a realidade migs !
    continue assim kisses e kisses s2

    ResponderExcluir
  3. Oiis , amei o seu Blog , gostaria de ter um bonito assim ... da dicar de como ter um blog , do layout e etc pfpf :))

    ResponderExcluir
  4. Lendo seus textos mais antigos,ameei demais seu blog..já virou um dos meus favoritos
    ahh esqueci,dá uma passadinha no meu blog: http://saracastelloni.blogspot.com.br/ bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh nossa isso me anima muito, de verdade muito obrigada pelo carinho viu, fico feliz por ter gostado. Beijos

      Excluir

Postar um comentário