03 maio 2013

Resenha Livro: A bailarina Fantasma


Oie meninas! Essa semana li um livro, que gostei muito e achei interessante. Peguei ele, porque me chamou a atenção a sua capa (rsrs sim eu escolho livros pela capa). Eu achava que ele fosse sobre uma história normal fantasiada sobre balé, mas na verdade não, é muito mais além e real, ele conta um pouco da nossa cultura, e ao mesmo tempo nos faz ter fortes pensamentos sobre a vida.

















A Bailarina Fantasma
Autora: Socorro Acioli
Editora: Biruta
1ºEdição 2009
Contém 177 páginas
Relata a história do THEATRO José de Alencar.


Introdução (retirada do livro)


O Theatro José de Alencar é um lugar mágico. Foi construído em 1908 e graças aos cuidados que tem recebido, ainda conserva a mesma beleza e encanto do dia de sua inauguração . Parece inacreditável que seja possível sentar nas mesmas cadeiras em que tantas pessoas estiveram há cem anos, quando a cidade recebeu de presente essa jóia de arquitetura.
Até hoje a empresa escocesa MacFarlane & CO, que forneceu o ferro para estrutura da sala de espetáculos, indica o Theatro José de Alencar como uma de suas obras mais bonitas, dentre tantas espalhadas pelo mundo. Além do material vindo da Escócia, a beleza desse teatro também conta com a obra de artistas plásticos, arquitetos e engenheiros brasileiros.
Parece que os fantasmas gostam de teatros antigos. Com esse não é diferente. Há anos os funcionários e artistas que frequentam essa casa relatam histórias sobre uma bailarina jovem, bonita, quase transparente, que dança no palco pela madrugada, passeia pelos corredores e tenta fazer contato com alguém que não tenha medo do seu hálito gelado. A bailarina fantasma tem algo a dizer e uma história para contar. Sua vida se confunde com a vida dessa casa centenária. Só alguém com muita coragem será capaz de ouvir. 

2 comentários:

Layout por Heloise Oliveira - Tecnologia Blogger