Conselho para refletir: O sonho irá realizar!

E toda noite quando nos deitamos para dormir, começamos a planejar a nossa vida. Criando um mundo perfeito, cheio de sonhos realizados, ao contrário da realidade. Mas não basta apenas sonhar, tem que ter fé e ir pra luta, e nossos sonhos tentarmos realizar.  Dormimos cheios de pensamentos, mas com a intenção de acordar com muitas atitudes.
Mas quem dera ser tão fácil assim, temos que praticar várias ações, vai demorar e será complicado, pois se ser feliz fosse fácil, a vida não teria graça.
Mesmo que hoje tenhamos que chorar, mas com certeza amanhã Deus nos compensará.  Se você tem um sonho, acredite um dia você vai alcançar, vai tropeçar em várias pedras, mas não pense em desistir, você vai se levantar e erguer a cabeça, pois só a abaixe pra orar.
Como o ditado diz você colhe o que planta, então faça o bem, semeie o amor, viva em paz e contagie as pessoas com a alegria. Não pare no meio do caminho percorrido, não desista por bobeira, porque não há vitória sem luta. E se algum dia alguém te derrubar, pense bem, não vá se vingar, eu sei que a pessoa errou, mas não se preocupe, porque ela mesma estará se prejudicando, porque aqui se faz aqui se paga, hehehe.
Nunca deixe alguém dizer que você não é capaz, não deixe que eles destruam seus sonhos e o faça desistir. Faça por merecer, batalhe que sua vitória vai acontecer. Eu vivo na esperança, com a fé e a certeza de que um dia vou vencer, não só eu, mas todos, inclusive você.
Minha vida é sonhar, no mundo da lua, que lugar perfeito é este mundo que eu acabara de inventar. É tudo tão perfeito que nem da pra acreditar que um dia vai se realizar. Parece impossível, mas como eu sempre digo, e o Chorão tinha razão, o impossível é só questão de opinião.
Se você venceu sinta orgulho, parabéns, mas não precisa se exibir, e nem humilhar, a vida é como uma verdadeira roda gigante, hoje você esta em cima, mas já amanhã poderá estar em baixo. E quero ver quem vai te ajudar, você não deu valor, mas um dia da ajuda dela vai precisar.
Ah, vença por si mesmo, sem roubar. Não faça os outros de degrau pra subir a escada, chegar ao topo usando os outros é fácil, quero ver você ter talento, pois quem faz isso é porque não tem capacidade.
Cuidado com sua companhia, olhe bem, veja com quem andar. Do que adianta estar rodeado de pessoas que sem dizer ser amigos, mas que na primeira oportunidade tenta roubar seu lugar? Falsidade em todo lugar vamos encontrar, tentando prejudicar-nos, para que nossos sonhos não se realizem. Falsidade e inveja sempre andando de mãos dadas, por atalhos por estradas procurando por você. Não, não tem lógica que explique, na hora do sufoco só os verdadeiros estarão lá.
Não se preocupe, é claro que você pode errar, serão os erros que muito irá lhe ajudar. Enfim, ser alguém na vida da muito trabalho, mas não é impossível. Exige muita dedicação. Estude muito e um bom emprego irá encontrar. Não tenha medo de enfrentar, vá a luta e veja no que vai dar. Faça o bem, seja educado, humilde, bondoso e respeitoso e os sonhos você irá realizar. Então assim você perceberá que tanto esforço valeu  a pena.
A cada passo que da, mais próximo da vitória estará. Errou? Recomece. A ideia é essa, sempre tentar!

Comentários