DIY: Blusa de caveira

Oi meninas, venho hoje com mais um DIY, este é bem melhor que o outro, vocês irão aprender a customizar um blusa, cujo o verso tenha a aparência de uma caveira. A linda da minha amiga Amanda Arruda, me deu a ideia de fazer este diy, ela é rockeira e tem uma página no facebook que recomendo para vocês curtirem.
O tutorial é bem simples, acreditem é muito fácil de fazer, eu achei que seria muito difícil, mas não foi, eu amei o resultado. Vamos conferir?!

1- Desenhe dois círculos ovais de tamanho grande, e dois pequenos. Eles tem que ter um tamanho proporcional a sua blusa. Se preferir imprima o molde que preparei, ele é uma base, caso seja necessário reduza ou aumente o tamanho. (clique na imagem para obter o tamanho correto).

2- Depois de desenhado/imprimido as formas, recorte-as. Coloque os moldes sobre a blusa na parte das costas, da maneira que mostra a imagem e faça o seu contorno deixando bem marcado na blusa.

3- Agora posicione a régua abaixo das formas pequenas, com distância de um palmo. Faça um pequeno traçado de 3cm, e por cima uma volta de meia lua. Feito isso repita na blusa o mesmo procedimento só que em baixo, e invertido(exemplo na imagem a seguir). Desenhe você mesma, não precisa de molde e nem de estar todos com a mesma medida, nesta parte o que fica mais bonito é que cada um tem o seu tamanho, e o seu jeito diferente. Veja o exemplo:

4- Recorte as figuras desenhadas na blusa. Primeiro faça um pequeno furo/corte no meio da figura, e depois comece a recortar toda seguindo o seu contorno. Prontinho, sua nova blusa está pronta.

Gostaram do resultado do DIY? Uma ótima customização que é muito fácil de fazer. Customizar é recriar algo que você acha que já não te agrada mais, ou que é velho. Amo customizar, pois só assim eu me sinto criando a minha própria moda!
Vocês podem usar a blusa por si só, mostrando as costas, ou se preferir com alguma outra blusa por baixo.


Comentários

  1. ficou super legal, tenho um tbm. bjs
    http://coisasdeumaruiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito dessas camisolas (mesmo as originais, caveiras não é muito o meu estilo) porém achei a ideia ótima, e super simples. Para quem gosta fica super fácil de fazer e não gasta dinheiro! ;)

    Beijo,
    Eva Pina
    http://trevodequatrofolhas-evapina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Digno demais esse post. Adoro coisas de caveira, mas tenho que confessar que não tenho coragem de fazer isso com a minha blusa não. Haha

    http://elaqueescreve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada *-* Eu também adoro, e também me deu um medo na hora de fazer, mas arrisquei e deu certo, rs. Beijos volte sempre.

      Excluir
  4. Nossa que lindo, super fácil de fazer. Adorei
    http://blogjulietanoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né *-* Que bom, obrigada. Beijos e amei sua visitinha aqui no blog.

      Excluir
  5. Ameeei ficou muito linda. Não tenho muito geito pra coisa mas vou tentar aqui em casa .
    Beijooos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom Lari *-* Ah, mas do jeito que você é você vai conseguir sim, beijos!

      Excluir
  6. Quee lindaa, ameeii, Voce é beem criaativa paraabenns <33 *----* vc temm futuuroo hahaahh <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que bom, obrigada hein estou muito feliz com seu comentário. Beijos ^^

      Excluir

Postar um comentário