DIY: Encapando caderno

Oie meninas! Aqui vai mais uma dica para vocês, o primeiro DIY do blog, é uma coisa simples mas eu quis muito compartilhar, vocês devem estar falando que é uma bobagem eu estar fazendo este tutorial, só que fiz com muito carinho e espero que gostem.
Eu ganhei um caderno de artes do governo, e eu não gosto muito da capa, então resolvi customiza-lo de uma maneira bem fofa. Ficou muito lindo, na minha opinião e no meu gosto, você pode personalizar da maneira que preferir, a criatividade é o que conta. Então chega de blá blá blá e vamos "botar a mão na massa".

DIY
Vocês irão precisar de: 1 caderno, 1 revista, 4 folhas branca, tesoura, lápis de cor, apontador e cola.
1- Escolha as imagens que você queira colar e recorte da revista, se preferir também pode imprimir.
2- Pegue uma folha em branco e comece a colar as imagens deixando um pequeno espaço entre elas, passe pouca cola para que não fique marcado. Esta primeira folha será a folha da capa principal, então capriche nela.
3- Agora vamos fazer a última capa do caderno, pegue mais uma folha em branco. Eu quis fazer bem simples colando apenas uma imagem grande com o mesmo tema da capa principal, mas se você quiser pode variar as imagens e colar mais. Cole a imagem, e com um lápis ou marcador contorne fazendo uma margem.
4- Sobrou duas folhas em branco, então pegue-as e cole na capa principal do caderno e na última, ela vai servir como uma base.
5- Pegue os lápis de cor e comece a aponta-los de forma em que você separe as cascas do lápis para serem utilizadas.
6- Passe cola entre os espaços deixados na primeira capa, jogue por cima as casacas do lápis e aperte-as com a própria mão.
7- Ultima etapa do tutorial, pegue as duas folhas decoradas para as capas, cole uma na primeira capa, e a outra na ultima capa. Prontinho, seu caderno foi personalizado. Confiram o resultado final.
Este foi o primeiro DIY, muito simples e prático, eu espero que tenham gostado e que façam no seu caderno o mesmo, pode ser tanto em caderno de artes, quanto em caderno de linha. Mande o resultado do seu para meu email: ulhyana2010@hotmail.com.

Comentários

  1. Oi, muito obrigada! Também adorei o seu, estarei acompanhando ele, já segui e gostei muito. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu blog! Muito criativo esse DIY...
    Estou seguindo, segue o meu pra me ajudar? Seria uma honra ter você como seguidora! Um super beijo s2
    pausaproretoque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito obrigada hein! Eu que amei seu blog, e já estou seguindo. Beijos, logo mais terá farei mais DIY venha conferir sempre (:

      Excluir
  3. Adorei a dica,com certeza vou usa-la ! Lindo blog,pena que você deixou o outro !

    Será que poderia visitar meu blog e se gostar seguir? Já estou seguindo o seu ! Beijoka

    aquieagoraofficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, use sim hein! Obrigada, tive que deixar o outro porque eu achei que ele não estava indo muito bem, ai fiz este. Visitei seu blog e ameeei, muito lindo e tem um ótimo conteúdo, já estou seguindo. Beijos

      Excluir

Postar um comentário