Palavra amiga: Sentir-se sozinha

Desabafo: É tão doloroso me sentir sozinha mesmo com várias pessoas ao meu lado, essa é a pior solidão que existe, aquela que você mesmo não estando, você sabe que no fundo esta sim. Tenho a impressão de que ninguém ao meu redor gosta de mim de verdade, que ninguém se importa com o que eu sinto ou penso, me sinto um tanto faz, que estando ali ou não, não faz a menor diferença. Talvez eu esteja querendo exigir muito das pessoas, mas por mais que eu me esforce, eu sempre sinto esse aperto no coração.
Palavra amiga: Muitas vezes não somos valorizados pelas pessoas que consideramos importantes, mas será que estamos dando o devido valor há elas também? Demonstrar sentimentos para uns é fácil, já outros possuem tamanha dificuldade, então se sentir sozinha não necessariamente quer dizer que você esteja.
Todos nós somos especiais a nossa maneira. Sempre terão pessoas ao nosso lado, mesmo que ao nossos olhos pareçam invisíveis, e isso talvez seja o fato que faça você se sentir sozinha. Se ame para reconhecer a ti e facilitar o seu reconhecimento em meio as pessoas ao seu redor, acredite no seu potencial, pois você tem, basta acreditar, acreditar que você é importante, acreditar que há pessoas que querem realmente o seu bem, saiba confiar em Deus, Ele nunca te abandona e envia anjos na terra para cuidarem de ti.
A vida nem sempre vai ser fácil, momentos tristes virão e juntamente deles os pensamentos negativos também, são eles os responsáveis por essa solidão, criada por nós mesmas, então somos capazes de fugir dela, de desfazer este nó que sufoca. Eu já me senti assim e sei o quanto dói até que chegou uma hora onde eu não sabia mais inventar uma desculpa para me sentir só. É fácil falar, eu sei que já dei muitos conselhos mesmo não seguindo eles para mim mesma, mas não porque eles não eram bons, e sim porque eu não tomava iniciativa, não tentava, ficava deitada esperando por algo que não ia acontecer sem eu me esforçar para isto.
Ninguém esta sozinho neste mundo, Deus, nossa família e amigos se importam com nós. Basta que saibamos por este amor em nossos corações e preenche-los, pois é dado a nossa mão, se ficarmos bobeando sem logo o guardar, ele voa.

Mande o seu desabafo para o email: ulhyana.mota@hotmail.com e participe do próximo post.

Comentários