Porque tantas maldades?!

Me incomodo com a injustiça, ver alguém sendo punido por algo que não fez é o mesmo que me dar uma facada, isso faz com que eu tome as dores de alguém, e se me perguntarem se eu não gosto de ser assim, responderei que esta é uma qualidade minha na qual mais admiro.
Errado é quem pratica o mal, mas mais errado ainda é quem o assiste sem fazer nada, essa é uma frase que já ouvi por ai e que jamais esquecerei. Eu concordo com ela, mesmo sabendo que nem sempre é possível fazer algo para impedir o mal de ser feito, mas só de ter aquela ideia em pensamento já o suficiente para nos tornarmos uma pessoa boa.
A solidariedade é uma ação que já deveria vir inclusa em todos seres humanos, ela é a base da vida, a base do amor, se doar sem querer nada em troca, pois os justos sempre são recompensados quando agem de bom coração. 
Um dia aquela pessoa que você ajudou poderá te ajudar, pois ninguém esta imune a maldade dos outros, ninguém mesmo, todo dia milhares de pessoas entram pra essa caminho ruim, que são capazes de atentar a própria espécie. Fico me perguntando o porque de tudo isso, e ainda não descobri como existe pessoas assim capazes de agir com tamanha frieza contra inocentes.
Se um dia aparecer uma lampada mágica pedirei apenas uma coisa, para que eu me torne uma super-heroína, para atender a todos e salvar o mundo, mesmo que eu não salve a mim mesma. Sempre fui assim, quero mais o bem dos outros do que o meu, de nada vale eu estar bem aparentemente e vendo aqueles ao meu redor mal, pois com certeza ficarei mal junto com eles. Mas não necessariamente é necessário de um gênio da lampada mágica aparecer para que eu ajude aos outros, eu posso agir com pequenos atos que faram toda diferença, não no mundo inteiro, mas pelo menos em algum lugar. Além de que se eu penso assim, outras pessoas também podem, podem ajudar nesta batalha contra o mal, unidos fazemos a diferença, unidos somos mais fortes, unidos somos invencíveis.
Um dia ainda verei o mundo não como vejo atualmente com meus olhos, mas do jeito que eu vejo com meus pensamentos, com minha imaginação, que sonha todos os dias com um mundo melhor.

Comentários

Postar um comentário