Reflita a sua dor

Sempre questionamos o porque da nossa existência em qualquer problema que a vida nos põe, parece que é mais fácil desistir de tudo e querer morrer do que realmente enfrentar as coisas e valorizarmos mais nossa vida, pois se estamos aqui na terra temos que fazer com que isso valha a pena, não foi um acaso, foi Deus que nos escolheu.

Tantas pessoas passam realmente por dores insuportáveis e aguentam tudo, coisas muito piores dos problemas que inventamos, é claro que comparar nossa vida com a dos outros não ajuda em nada pois cada um é cada um, mas faz com que reflitamos um pouco mais a respeito, afinal, para quer chorar por aquilo que não merece se aquilo que realmente tem motivos muitas pessoas conseguem engolir tudo?

A questão é que mesmo sabendo do certo fazemos o errado, nunca iremos parar de sofrer sabendo que alguém no mundo está sofrendo pior, mas cabe a nós sofrermos a nossa maneira e não pedir para morrer, porque a vida é muito mais que tudo isso, muito mais que um momento de fraqueza, nossas palavras tem poderes, mas não de realizar o pedido de nossa morte, mas sim de magoar o coração de um ser que está lá em cima fazendo de tudo para o nosso sorriso.

Se estamos aqui é porque temos que deixar a nossa marca no mundo, mas uma marca boa, pois quando lembrada será de admiração e não de tristezas. São inúmeros os motivos da vida, e um deles é passar por tudo que vier, sejam coisas boas ou não, uma coisa serve para valorizar a outra, na tristeza reconhecemos o quão boa é a felicidade, e na felicidade percebemos que não vale a pena a tristeza.

Palavras são só palavras, mas que se você der uma tenção especial há ela perceberá que pode viver com elas, transformando-as em atitudes, em ações que melhoram o mundo e a si mesmo. Viver é saber que a vida surpreende a cada amanhecer, e somos nós que damos a ordem deste amanhecer nos fazer bem ou não.

Comentários

  1. Oiee
    Tudo bem?
    Acho que é aquela história: A grama no vizinho sempre parece mais verde, mas só o vizinho sabe a real situação daquela grama.
    Adorei o texto ;p
    Beijinhos Screepeer
    http://screepeer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, estou bem e você? É bem assim mesmo, cada um sabe da sua dor, as vezes fazer essas comparações pode ajudar, mesmo não sendo cerra. Fico feliz por ter gostado. Beijos

      Excluir
  2. Oii,texto lindo e blog também,gostei muito
    Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada, que bom que gostou, fico feliz por isso Beijos

      Excluir
  3. Sou adepta de que palavras nunca são apenas palavras. Pessoas são diferentes, o que me afeta pode não te afetar e vice versa (minha opinião).
    Mas também concordo que não podemos nos entregar, e que tudo que possamos sofrer não se compara ao que Ele sofreu na cruz por nós.
    Ótimo texto parabéns.
    Beijos ♥ Te Conto Poesia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Palavras são muito mais que tudo isso, talvez eu não tenha me expressado direito, mas queria dizer basicamente isso, cada um é cada um, tem dores maiores mas que elas nunca irão mudar a nossa. Muito obrigada. Beijos <3

      Excluir
  4. Realmente um ótimo texto, faz a gente refletir no quão fácil é desistir, mas o quão melhor é seguir em frente e continuar a vida. Que temos que nos lembrar que a vida não é apenas nossa, e sim daqueles que se importam e nos amam. Palavras inspiradoras, beijos!
    Senhorita Imperfeita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Keury, é fácil se entregar pro sofrimento e deixar de tentar as coisas, a vida é muito mais do que tudo isso. Muito obrigada mesmo viu. Beijos <3

      Excluir
  5. Otimo texto, só que realmente passa pela dor, sabe o quanto doi, gostei muito. Beijossss

    http://blogdajanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito bom esse texto, você soube utilizar bem a criatividade. Parabéns.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Estou apaixonada por seus textos, e em meu blog esta rolando o PROJETO: TEXTOS,POEMAS E CRÔNICAS, se quiser saber mais sobre o projeto entra no blog e veja.
    O projeto começa hoje mais ainda da tempo de participar !
    http://atraspenteadeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo e com você? Ahh isso me deixa tão feliz, que bom que gostou poxa. Pode deixar que vou dar uma passada lá no projeto. Beijos

      Excluir
  8. Cada um tem sua missão, tem suas dores e alegrias. Precisamos cada vez mais saber enxergar isso com compaixão, para ser maleável com o próximo e saber lidar com nossos sentimentos.

    Boa reflexão.


    blog | facebook | youtube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindas palavras, isso mesmo, cada um tem um propósito nessa vida e passará por várias coisas até chegar a ele. Muito obrigada, beijos!

      Excluir

Postar um comentário