Em vão, ou não

Quando nos damos conta de que nada que fizermos será o suficiente para agradar quem tanto nos preocupa, começamos a agir por nós mesmos, afinal aquilo será algo que não desrespeitará os outros.

Todo esforço então se torna aparentemente em vão, mas não completamente, pois no fim tudo aquilo se transforma em um incentivo, um motivo para não parar e seguir em frente, e provar do que somos capazes, e por mais que não precisemos provar nada há ninguém, é um impulso, no qual mesmo sem estarmos dispostos, nem nos damos conta de que já foi.

Tão ínfimo é pensar que não, mas a maior motivação não vem de nós, ela parte de nós. E tudo, quase sempre se repete, você conquista algo mas não é aplaudido, se entristece por isso, se revolta e pensa, decide não contar mais com ninguém, não cria expectativas e promete não se decepcionar novamente, mas também diz que vai fazer melhor, que vai realizar outro feito e os outros irão se orgulhar, pois no fim todo seu esforço é pensando em alguém. Felicidade sem plateia pode até durar mais, mas sem ninguém pra assistir o espetáculo, não terá motivo algum para ele ser realizado.

E na verdade, não existe o certo a se fazer, nem o que pode acontecer, cada caso é um caso, e o final poderá sempre ser o mesmo quando continuar sendo executado da mesma maneira. Ah, afinal, o que seria de nós se não tivéssemos esperanças, se no fundo não esperássemos por algo, independente das pequenas possibilidades de acontecerem, não seríamos nada, apenas seres humanos, mas eu não, quero ser muito mais, mesmo que custe algumas horas de dores, querei sim ser, um ser de emoções.

Comentários

  1. Já estava com saudades dos seus textos,Amei <3

    beijoooos

    saracastelloni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já estava com saudades dos seus textos,Amei <3

    beijoooos

    saracastelloni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que texto mais lindo ♥
    Realmente, sentir é arriscar, mas escolher não sentir é arriscado demais.
    Ah, gostei muito do se cantinho. Seguindo pra sempre :3

    tesourosaovento.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário