Pote da gratidão

A gratidão, o sentimento essencial para a vida, ser agradecido, por aquilo que temos, tornando-se o suficiente, agradecer a vida, e quanto mais dessa sensação se tiver, menos problemas e resmungos os nossos dias terão. Para começar e terminar este ano de 2016 com chave de ouro, resolvi criar o meu pote da gratidão, para registrar aquilo pelo qual serei grata, dia após dia, desse nova vida que se restaura para uma nova chance de ser feliz. Convido vocês a começarem a cultivar o hábito da gratidão juntamente comigo, pois assim, coisas boas sempre acontecerão. Registrando apenas em um papelzinho, aquilo que nos fez sentirmos bem, oferecendo a Deus nossas alegrias na qual Ele pode conceber.


É simples, mas fiz de coração, e espero que vocês gostem e inspirem a criarem o de vocês. Utilizei aquilo que já tinha em casa mesmo, e amei o resultado.


Peguei o pote de uma máscara de cabelo, lavei bem e tirei o rótulo para começar a customiza-lo. Vocês podem pegar um de vidro, ou o mais acessível que tiverem. É necessário um palito, uma tinta e um pedaço de papelão.


Pinguei a tinta no papelão, e utilizando o palito escrevi a palavra gratidão e fiz um risquinho embaixo como se fosse um galho, inspirado nesta imagem. Caso queiram, podem escrever "pote da gratidão", no meu caso achei que assim ficaria melhor.


Para a próxima etapa vocês irão precisar de uma super cola, e algumas lantejoulas, ou algum outro item para decorar o fim do pote.


Na barra do fim do pote aplique a super cola, e posicione a lantejoula, rodeando o pote do começo ao fim, para não colarem o dedo e fixar melhor a lantejoula, empurre-a com ponta da tesoura para firma-la.


O pote já esta pronto, mas usem a imaginação e o que tiverem a disposição para decora-lo.


Vamos para a outra parte,para poder segurar os papéis no qual serão escritos os agradecimentos, vamos decorar um clips. Utilize um esmalte de cor a sua preferência ou uma tinta e pinte o clips, primeiro de um lado, e depois do outro, com um intervalo de aproximadamente 15 minutos para cada lado secar. Depois podem colar uma lantejoula em cima para ficar mais fofo.


Utilizem uma folha de sulfite ou de caderno de desenho para cortar os papéis em quadradinhos pequenos, como mostra na imagem, e em seguida coloquem os presos no clips, prontos para uso e guardadinhos.


Para que no fim do ano ao ler e abrir todos os momentos de gratidão nos lembremos exatamente como foi, ou para que temos uma noção de quando aconteceu, anote em cima a data. Talvez nem todos os dias aconteçam coisas tão marcantes, como geralmente só nos lembramos de agradecer por elas, mas tentem procurar por aquilo que passou despercebido, motivos para ser grato não faltam, nós é que nem sempre os reconhecemos.


Fechem e os coloquem dentro do pote. Independente de quando começarem, a ideia e o propósito será o mesmo, mas o quanto antes melhor.

Conto com vocês para começarem a agradecer de uma maneira diferente as coisas pelas quais nos fazem continuarem de pé, precisamos reclamarmos menos. Uma vez vi uma publicação no qual deixava a seguinte reflexão: "Já pensou se o que você reclamasse hoje, amanhã não tivesse mais? E se você acordasse apenas com o que agradeceu na noite anterior?", comecei a pensar mais a respeito, e vi que eu estava agindo errado, então fiquei motivada a melhorar, para que não somente este ano, mas todos, eu possa conseguir viver melhor, e acima de tudo, inundada de gratidão.

Beijos amores, espero que gostem da ideia e me mandem o resultado do pote de vocês!

Comentários

  1. Nossa, bem legal esse tutorial. Vou tentar fazer.
    Beijos, Ulhyana.
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei dessa ideia. Acho que coisas que tem valor tem que ser sentida, escrita, cantada... enfim tem que ter várias formas de se mostrar. Parabéns pela criatividade ♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário