Vai, o futuro já é o agora

Não se trata de como viver sem ter medo do que vai acontecer, se trata de viver sem esperar por que algo aconteça. Esta acontecendo, já é aqui e agora. Sempre me preocupei com os próximos dias. E este aqui? Ele também já foi o dia pelo qual esperei. Repara no que esta priorizando, deixando algo para trás tão valioso quanto. O dia que eu espero nunca vai chegar, pois o futuro é o presente que vivemos. Pensa bem. Olha que o mundo ta girando e a gente ta perdendo tempo.

Parece que as coisas boas só vão acontecerem daqui uns dias, mas estes dias nunca chegam. Eu entendo, também espero por eles. Mas pra que esperar, ser feliz não tem tempo certo. O certo é aproveitar o agora.  

Olha lá, vê que a vida ta seguindo, e as coisas estão mudando, mas antes já era bom, você só não soube reconhecer. Eu também não, ou só não dei tanta importância. Note que seus sonhos ficam cada vez mais distantes, pois tu ta esperando por eles, mas sem agir. Sei que você espera que o futuro, chegue com tudo resolvido, mas não vai. É tudo consequência, o seu amanhã vai depender do que esta fazendo agora, então faz por onde, olha ao seu redor. Não espere, isso você já fez a vida toda.

Além disso, também preciso dizer, pode nem mesmo chegar, é incerto demais pra perder tempo em meio a estes devaneios. Se joga. Vai sem pressa, mas fica de olho no tempo, ele não espera, mas também não vai fugir de ti. Nem é a questão do tempo em si, mas de que nós talvez tenhamos que aprender, que a nossa vontade de fazer, no presente, pode gerar a melhor consequência, se tornando mais do que esperávamos. É dar o primeiro passo, mesmo com pouco espaço a sua frente.


Comentários

  1. Ameeei ♥ Seus textos cada vez melhores
    Beijos

    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, é sempre bom ver seu carinho aqui, em todas as postagens, fico muito feliz com isso! Beijos ❤

    ResponderExcluir
  3. "Sei que você espera que o futuro, chegue com tudo resolvido" foi a parte que mais me tocou. Realmente nos esperamos tudo pronto. Sabe, Deus tem um futuro pra cada escolha que nós fazemos, e cada decisão que tomamos nos leva a algum caminho, se não fizermos nada, não teremos nada, infelizmente. Amei o texto linda. Parabéns. Uns beijos 😘 https://thalitarosan.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário