Algumas coisas simplesmente precisam acontecer

Você já parou pra pensar que determinada situação que lhe ocorreu, um dia fez de tudo para evitá-la? Vez ou outra acontece. Ora, o inevitável é adiável.  Então porque perdemos tempo fugindo? Eis que tudo tem seu momento pra acontecer.

Tudo vem a calhar no momento em que você permitir. Não há ninguém melhor do que nós mesmos para sabermos quando estamos prontos para agirmos, ou simplesmente para deixar acontecer. Talvez seja isso, a vida nos impõe tantas coisas ao imediato que quando surge algo que pode esperar, sequer pensamos duas vezes para fugirmos.

Viver com pendências acaba se tornando cansativo e uma hora você para de fugir. Quando isso acontece já não é mais algo difícil de encarar, porque com o tempo a gente aprende, e a vida nos molda exatamente como precisamos ser. Tudo acontece exatamente como deveria. Nem sempre estamos prontos, mas não quer dizer que nunca estaremos, é preciso paciência para aceitar, para pensar em como agir, porque decisões as pressas nem sempre saem como soam.

Não se martirize por ainda não ter a resposta para tudo, sei que quando a gente foge acaba sendo o momento em que mais pensamos nelas. Você esta cada vez mais perto de encontrá-las. Há tantas nas quais já até respondeu mas sequer notou. É que a gente tende a focar no que nos tira dos trilhos. 

A calma é essencial para que tudo venha a fluir. Tudo passa, e permanece oculto até que você possa ver com outros olhos. E quando volta você precisa lidar. Cedo ou tarde tudo se concretiza e cabe a você permitir quando. Se parecer não ter sido o momento certo, é porque na verdade não há, algumas coisas simplesmente precisam acontecer.



Comentários

  1. Amei demais o texto, realmente faz a gente refletir um pouco sobre o assunto. <3 E concordo que a calma é essencial. <3

    ResponderExcluir
  2. Ah, como esse texto me fez bem ♥ Concordo que simplesmente algumas coisas precisam acontecer por mais que a gente naquela momento não entenda o motivo.
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse texto, até pq nao se faz bom marinheiro em mar calmo, algumas coisas acontecem pq temos que tirar algo disso né. tudo tem um sentido. Adorei seu blog e ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário