DIY: Tônico facial de pepino

Oii meninas, hoje venho trazer uma receita caseira muito útil para todas nós. No processo de limpeza da pele é necessário três etapas, limpar, tonificar e hidratar. Já fiz um post aqui no blog que ajuda na limpeza, vejam aqui, e agora trago uma dica para a tonificação da pele, que é muito importante.
O tônico ajuda a regular o ph da pele, alguns fatores como a maquiagem acabam alterando o ph da pele, isso causa os poros obstruídos e contribuem para o envelhecimento. Ele também proporciona uma melhor penetração do hidratante e brilho do rosto.
O pepino é diurético, contém vitamina C e ácido fólico, por isso ele age sobre a pele como um poderoso regenerador celular.
Então vamos logo conferir como fazer este tônico de pepino super fácil e eficiente. Eu havia visto várias receitas dele na internet então resolvi testar e compartilhar com vocês.
Vocês iram utilizar 125 ml de água e 3 rodelas de pepino não muito finas.
Primeiramente cortem os pepinos em pequenos pedaços para ficar mais fácil na hora de triturar.
Coloque a água e os pepinos no liquidificador e bata até quando perceber que os pedaços do pepino já foram todos triturados.
Em uma panela despeje o líquido, no fogo baixo mecha por aproximadamente 40 segundos pra aquecer e fazer com que os nutrientes do pepino se dissolvam melhor.
Coloque em um pontinho para deixa-lo descansando. Caso for um dia normal em relação ao clima, deixe o descansar por 12 horas, se for um dia muito quente apenas 6 horas já são suficientes. Você pode tampa-lo com algum paninho para não ficar exposto á coisas que possam caírem dentro.
Logo após o tempo determinado ter se passado, você tem que penerar separando o líquido dos pedaços triturados do pepino. Será utilizado apenas o líquido.
Agora é só transferir o líquido para um recipiente fechado onde você poderá usa-lo, optei por um estilo de borrrifador para ficar fácil a aplicação. Deixe o tônico na geladeira por 1 hora antes do primeiro uso. Ele só pode ser utilizado durante 1 semana, depois desse tempo ele estraga. Mantenha-o sempre na geladeira para preservar.
Feito isso é só vocês usarem o tônico aplicando-o no algodão e logo em seguida na pele. E lembre-se que é necessário primeiramente fazer uma limpeza na pele, depois a tonificação com o pepino e em seguida a hidratação.
Então meninas espero que gostem do post e façam o tônico em casa, não tem erro, ah e comentem ai o que acharam. Beijos!

Comentários

  1. Adorei o post, além de ser muito prático, não precisa de tantas coisas. Um beijo!
    www.dezoitodetalhes.com

    ResponderExcluir
  2. nossa,vou aderir que dica boa!!!!!!!!!!!!
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Simples e prático! Tava lendo sobre pepino esses dias (pq adoro comer hahaha) e ele tem um poder imenso sobre a pele!

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Excelente tónico, lo probaré muchas gracias!!!

    ResponderExcluir
  6. Muchas Gracias. He Oído Hablar Muy Bien De Éste Tónico Natural Casero. Lo Probaré. 👍🏻👍🏻

    ResponderExcluir

Postar um comentário