19 junho 2015

DIY: Tônico facial de pepino

Oii meninas, hoje venho trazer uma receita caseira muito útil para todas nós. No processo de limpeza da pele é necessário três etapas, limpar, tonificar e hidratar. Já fiz um post aqui no blog que ajuda na limpeza, vejam aqui, e agora trago uma dica para a tonificação da pele, que é muito importante.
O tônico ajuda a regular o ph da pele, alguns fatores como a maquiagem acabam alterando o ph da pele, isso causa os poros obstruídos e contribuem para o envelhecimento. Ele também proporciona uma melhor penetração do hidratante e brilho do rosto.
O pepino é diurético, contém vitamina C e ácido fólico, por isso ele age sobre a pele como um poderoso regenerador celular.
Então vamos logo conferir como fazer este tônico de pepino super fácil e eficiente. Eu havia visto várias receitas dele na internet então resolvi testar e compartilhar com vocês.
Vocês iram utilizar 125 ml de água e 3 rodelas de pepino não muito finas.
Primeiramente cortem os pepinos em pequenos pedaços para ficar mais fácil na hora de triturar.
Coloque a água e os pepinos no liquidificador e bata até quando perceber que os pedaços do pepino já foram todos triturados.
Em uma panela despeje o líquido, no fogo baixo mecha por aproximadamente 40 segundos pra aquecer e fazer com que os nutrientes do pepino se dissolvam melhor.
Coloque em um pontinho para deixa-lo descansando. Caso for um dia normal em relação ao clima, deixe o descansar por 12 horas, se for um dia muito quente apenas 6 horas já são suficientes. Você pode tampa-lo com algum paninho para não ficar exposto á coisas que possam caírem dentro.
Logo após o tempo determinado ter se passado, você tem que penerar separando o líquido dos pedaços triturados do pepino. Será utilizado apenas o líquido.
Agora é só transferir o líquido para um recipiente fechado onde você poderá usa-lo, optei por um estilo de borrrifador para ficar fácil a aplicação. Deixe o tônico na geladeira por 1 hora antes do primeiro uso. Ele só pode ser utilizado durante 1 semana, depois desse tempo ele estraga. Mantenha-o sempre na geladeira para preservar.
Feito isso é só vocês usarem o tônico aplicando-o no algodão e logo em seguida na pele. E lembre-se que é necessário primeiramente fazer uma limpeza na pele, depois a tonificação com o pepino e em seguida a hidratação.
Então meninas espero que gostem do post e façam o tônico em casa, não tem erro, ah e comentem ai o que acharam. Beijos!

5 comentários:

  1. Adorei o post, além de ser muito prático, não precisa de tantas coisas. Um beijo!
    www.dezoitodetalhes.com

    ResponderExcluir
  2. nossa,vou aderir que dica boa!!!!!!!!!!!!
    unhas-e-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Simples e prático! Tava lendo sobre pepino esses dias (pq adoro comer hahaha) e ele tem um poder imenso sobre a pele!

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir

Layout por Heloise Oliveira - Tecnologia Blogger